Paulo Henrique Amorim (1942-2019), o patrono da blogosfera

Conversa Afiada, de Paulo Henrique Amorim, nasceu há 20 anos, não como blog, mas como um talk-show na TV Cultura, em 1.999.

 

Mas virou blog anos depois e, com a visibilidade que lhe dava a longa e vitoriosa carreira de Paulo Henrique Amorim , seu afiado conversador, abriu a trilha da blogosfera progressista.

 

Inclusive para este Tijolaço, que ajudou a tornar conhecido reproduzindo, com frequência, meu artigos e análises.

 

Ainda não é a hora de falar do jornalista que foi, recém-apanhado pela notícia de sua morte. Prefiro falar de quem, por mais de dez anos, comigo compartilhou ideias, angústias e análises.

 

Com quem, de longe e com raríssimos encontros que não fossem pelo telefone, eu confiava para falar-lhe do que estava apurando e receber, de sua experiência de mais de 50 anos de jornalismo, orientações e dicas de como seguir em frente.

 

Semana passada, o clima de fascismo em que mergulhamos armou a última trampa para PHA: afastá-lo do Domingo Espetacular, que comandava há quase 13 anos na Record. Era o dízimo que a emissora de Edir Macedo dava ao governo bolsonarista.

 

Talvez isso tenha acelerado o abalo que fez, hoje, parar seu coração.

 

Mas ainda assim, ele aguentou, com elegância, a mesma que ostentava no lenço sempre cuidadosamente arrumado no bolsinho do paletó.

 

O ansioso blogueiro, como a si chamava, agora é, para sempre, um amigo navegante. Por outros mares, para onde todos iremos.

 

 

****

Please reload

Maceió Ilustrada
atl-maceio-ilustrada-farol_edited.png
Cartum
moro-nani-2.png
Siga-nos 
Arquivos
Please reload

Posteres Recentes
Please reload

© 2014  ATL. Criação de  Marcos Cabral