Terrorismo ditatorial: PF invadiu cela de Lula às 6h da manhã

Da redação – A Polícia Federal, às 6h da manhã da última terça-feira (05), invadiu a cela onde o ex-presidente Lula está preso, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

 

A denúncia foi feita pelo próprio líder petista, em entrevista ao jornalista Eduardo Guimarães, editor do Blog da Cidadania, na quarta-feira.

 

Os agentes fascistas invadiram a cela de Lula para entregar uma intimação a fim de que o ex-presidente depusesse às 10h do mesmo dia em ação que tentou prender a também ex-presidenta Dilma Rousseff. A PF havia pedido a prisão de Dilma, bem como a do seu ex-ministro, Guido Mantega (PT), e do ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB). Entretanto, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, relator da Lava Jato no STF, negou o pedido.

 

Lula chamou a invasão criminosa de “palhaçada”. “Você acredita que entraram ontem na cela que eu estou 6 horas da manhã? Como se tivessem fazendo uma coerção!”, denunciou.

 

A cada dia aparecem fatos novos que provam de maneira indiscutível que a Lava Jato é uma operação absolutamente criminosa e ilegal, com o único objetivo de perseguição política para prender aqueles que, de uma forma ou de outra, representam um obstáculo para o domínio do imperialismo no Brasil.

 

Todos os dias fica cada vez mais evidente que Lula é um preso político, vítima do golpe de Estado e das arbitrariedades da Lava Jato. Por isso, todos os processos contra ele devem ser anulados e ele deve ser libertado imediatamente. Porém, não será o Judiciário que libertará Lula, como já foi comprovado diversas vezes. Somente a intensa mobilização popular poderá garantir os direitos políticos de Lula e a sua liberdade e é por isso que a esquerda deve organizar o movimento da população para sair às ruas, de maneira frequente e radical, pela liberdade do ex-presidente.

 

 

****

Please reload

Maceió Ilustrada
atl-maceio-ilustrada-farol_edited.png
Cartum
moro-nani-2.png
Siga-nos 
Arquivos
Please reload

Posteres Recentes
Please reload

© 2014  ATL. Criação de  Marcos Cabral